Morte

Jovem assassinado no Paraguai deve ser enterrado em Restinga Seca

"

Atordoados e ainda sem entender o que aconteceu, familiares de Dionatan Cordova Dias, 28 anos, chegam de várias cidades do Estado e se reúnem em Restinga Seca, cidade da Região Central onde mora uma tia e o filho do jovem.

_ Estamos esperando. Ainda não conseguimos falar com pai dele, que está no Paraguai, mas até hoje à tarde teremos notícia. Como cada um da família mora em um lugar (a família do pai em Porto Alegre, e  a da mãe, em Tupanciretã), resolvemos enterrá-lo aqui em Restinga Seca, onde morou e também está enterrado o avô dele _  afirma a tia do jovem Maria Helena Dias Lima.

Dionatan e o amigo Lucas Morini, 23 anos, foram encontrados mortos no Paraguai em 27 de julho com várias marcas de tiros pelo corpo.

Agora, a família aguarda o translado do corpo do país vizinho para o Brasil. Desde a última terça-feira, o pai de Dionatan, Luiz Carlos Dias, viajou ao Paraguai para providenciar a liberação. Ainda não há local e horário do velório e do sepultamento. A previsão é que o corpo só chegue ao Brasil na quinta-feira.

Dionatan é pai de um menino de 8 anos, que mora em Restinga Seca com a mãe. Segundo a mulher do jovem, Luciana Vitallis, 35 anos, ninguém sabia da ida dele para o país vizinho:

_ Ele desapareceu na sexta-feira (dia 25). O que a gente sabia é que, no sábado de manhã, ele viajaria para Restinga Seca, já que, no domingo (dia 27), era o aniversário do filho dele. Desde que ele desapareceu, não tivemos mais notícia, apenas hoje (ontem), quando confirmaram que os corpos encontrados eram deles. Ninguém sabia que ele tinha ido para o Paraguai.


 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Presos de Santa Maria descosturam a boca depois de dois dias

Próximo

Familiares aguardam liberação de corpos de jovens encontrados mortos no Paraguai

Polícia/Segurança